Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1801
Title: Gestão profissional reestruturando grandes clubes do futebol brasileiro.
Authors: Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Aiache, Romilson Rangel (Orientador)
Fernandes, Ismael de Assunção
Keywords: Gestão profissional
Futebol brasileiro
Mercado e desenvolvimento.
Issue Date: 15-Jul-2022
Citation: FERNANDES, Ismael de Assunção. Gestão profissional reestruturando grandes clubes do futebol brasileiro. Orientador: Glauciana de Araújo Soares; Romilson Rangel Aiache. 2022. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo foi construído com o objetivo de explicitar como a gestão profissional está reestruturando grandes instituições do futebol profissional brasileiro, embasando a hipótese de que o administrador, acompanhado de ferramentas que a qualificação da profissão proporciona, pode impactar positivamente o desenvolvimento de uma organização, explorando o seu potencial com a atração de parceiros comerciais, melhor utilização de ativos e gestão financeira planejada. Os resultados a partir de pesquisa bibliográfica da amostra de 3 grandes clubes brasileiros, Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras, evidenciam esse impacto, sendo estudos de casos utilizados para sustentação da tese levantada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1801
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ismael de Assunção Fernandes.pdf626.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.