Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2568
Title: A subversão feminina e a questão de gênero na dança: uma análise fílmica sobre Flashdance.
Authors: Maciel, Demerson Godinho (Orientador)
Veloso, Geovana Dourado
Araújo, Luiza Helena da Silva
Keywords: Subversão
Teoria Queer
Corpo
Issue Date: 22-Mar-2023
Citation: VELOSO, Geovana Dourado; ARAÚJO, Luiza Helena da Silva. A subversão feminina e a questão de gênero na dança: uma análise fílmica sobre Flashdance. Orientador: Demerson Godinho Maciel. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo abordar aspectos da singularidade do comportamento feminino em desconformidade com o papel de gênero socialmente pré-determinado, analisando a subversão feminina no contexto da dança, atividade abstrata que abrange a exploração de movimentos e elementos que, embora livres, tem impactos concretos na conformação do ser mulher e, através dessa análise, abordar importantes questões para o entendimento dessa subversão como meio revolucionário de compreensão de uma nova construção deste papel, integrando a multiplicidade da expressão de papéis identitários e o impacto da dança nessa transformação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2568
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Geovana Dourado Veloso_ Luiza Helena da Silva Araújo.pdf355.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.