Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2586
Title: Importância nos cuidados odontológicos em equinos: revisão de literatura.
Authors: Varanda, Luis Fernando de Oliveira (Orientador)
Faustino, Kleiton da Silva
Keywords: Odontologia
Cavalos
Alimentação
Issue Date: 16-Mar-2023
Citation: FAUSTINO, Kleiton da Silva. Importância nos cuidados odontológicos em equinos: revisão de literatura. Orientador: Luis Fernando de Oliveira Varanda. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
Abstract: O Médico Veterinário especialista em odontologia tem um papel de suma importância nos cuidados periodontais dos cavalos, focados em prevenir e tratar as principais afecções que podem se desenvolver na cavidade oral dessa espécie. Um equino que não recebe certa atenção com seus dentes pode apresentar inúmeros problemas, como por exemplo, perda de peso, dor na hora de se alimentar, deformidade na estrutura anatomia dos dentes que podem ocasionar em lesões na cavidade oral, entre outros fatores. Já os animais com um bom tratamento dentário apresentam uma melhor absorção dos nutrientes fornecidos nos alimentos, pois esse fator está diretamente relacionado a mastigação e digestão que se inicia na boca, esses cuidados além de render um bom desenvolvimento para os animais, também evita que os proprietários sofram com perda econômica para criadores de animais atletas ou de grande valor genético.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2586
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kleiton da Silva Faustino.pdf830.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.