Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2690
Title: A importância da inclusão escolar no Ensino Fundamental
Authors: Cardoso (Orientador), Rennée
Rodrigues, Bruna de Araújo
Keywords: Inclusão
Educação inclusiva
Direitos
Issue Date: 3-Aug-2023
Citation: RODRIGUES, Bruna de Araújo. A importância da inclusão escolar no Ensino Fundamental. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A educação inclusiva pode ser entendida como uma abordagem didática que prevê uma adaptação do sistema educacional para garantir condições de acesso, continuidade e aprendizagem a todas as pessoas. O objetivo geral desse estudo é descrever a importância da inclusão escolar no ensino fundamental. Trata-se de uma revisão da literatura, realizada por meio de revisão bibliográfica, focado na Importância da Inclusão no Ensino Fundamental. A inclusão nas escolas ajuda a reduzir o estigma social e incentiva a aprendizagem colaborativa. Além disso, os alunos com necessidades especiais sentem-se acolhidos e motivados para atingir todo o seu potencial. O investimento na formação de professores deve ser um dos pilares de qualquer escola inclusiva de qualidade, é de suma importância que todos compreendam a importância da inclusão escolar, dando ênfase às práticas adotadas para uma inclusão efetiva. Promover a educação inclusiva, direito fundamental a uma educação baseada nos princípios da igualdade e da dignidade humana.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2690
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna de Araújo Rodrigues.pdf311.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.