Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2738
Título: Aplicações da ozonioterapia na periodontia.
Autor(es): Silveira, Arthur Silva da (Orientador)
Neves, Carina Dionísio
Palavras-chave: Odontologia
Doença periodontal
Ozonioterapia
Data do documento: 10-Jul-2023
Citação: NEVES, Carina Dionísio. Aplicações da ozonioterapia na periodontia. Orientador: Arthur Silva da Silveira. 2023. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Resumo: O ozônio é um composto constituído por três átomos de oxigênio, sendo considerado um alótropo com ótimas características químicas. Seu uso tem sido associado a importantes propriedades antimicrobianas e reparadoras, que o tornaram um grande aliado em tratamentos odontológicos, com destaque no tratamento periodontal. A doença periodontal é caracterizada por ser uma inflamação crônica, causada por bactérias gram-negativas, que levam a destruição dos tecidos periodontais de proteção e sustentação. Devido ao seu poder antimicrobiano e bactericida, o ozônio é considerado um potente agente contra doenças periodontais. Por isso, esse trabalho pretende descrever a aplicabilidade do ozônio na periodontia, ressaltando as formas de apresentação do ozônio e seus principais benefícios na terapia periodontal básica, na recuperação e cicatrização dos tecidos de proteção e sustentação, lesados pelas doenças periodontais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2738
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carina Dionísio Neves.pdf228.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.