Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2850
Title: Polo educacional na Estrutural: módulos institucionais em rede.
Authors: Targino, Ricardo Luiz (Orientador)
Cardoso, Paulo Henrique Queiroz
Keywords: Arquitetura
Polo educacional
Estrutural
Issue Date: 23-Apr-2024
Citation: CARDOSO, Paulo Henrique Queiroz. Polo educacional na Estrutural: módulos institucionais em rede. Orientador: Ricardo Luiz Targino. 2023. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo o diagnóstico de informações a respeito dos dados educativos da região administrativa da Estrutural, tendo como fim a elaboração do projeto de um polo educacional para a região. Para isto é traçado um panorama com base na origem da formação da cidade e os motivos que a levaram a possuir déficits educacionais. Através dos anos, a Estrutural se tornou uma cidade à parte do desenvolvimento das demais cidades satélites do Distrito Federal, criando gradualmente déficits em várias áreas da região, como o na educação. Entre tais problemas, a falta de unidades escolares sai à frente dos demais, ampliando a estagnação escolar, evasão e declínio entre os jovens. Para sanar tal realidade, os estudantes passaram a migrar para outras regiões com propósito de achar vagas em escolas e melhores condições de ensino. À vista disto, este trabalho desenvolveu um projeto que objetivasse sanar tais consequências presentes na Estrutural, levando em conta a realidade da região administrativa e dos seus moradores.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Arquitetura e Urbanismo, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2850
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paulo Henrique Queiroz Cardoso.pdf14.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.