Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/991
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Rennée (Orientador)-
dc.contributor.authorSilva, Rosicleide Freitas dos Santos-
dc.date.accessioned2021-10-07T16:36:44Z-
dc.date.available2021-10-07T16:36:44Z-
dc.date.issued2021-09-03-
dc.identifier.citationSILVA, Rosicleide Freitas dos Santos. A importância da avaliação na educação infantil como recurso no processo de ensino aprendizagem. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/991-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA avaliação escolar, tem sido por muito tempo argumentada de formas diferentes, conforme a tendência pedagógica adotada, assim, o presente trabalho, descreve acerca da Avaliação na Educação Infantil e como ocorre a metodologia de avaliação, para o avanço do ensino aprendizagem do aluno. O objetivo geral desse trabalho é descrever acerca da importância da Avaliação na Educação Infantil enquanto recurso no processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho trata-se de uma revisão da literatura, realizada por meio de revisão bibliográfica, focado em verificar se a Avaliação na Educação Infantil tem sido um assunto muito debatido entre discentes do curso de Pedagogia bem como por professores que trabalham com essa faixa etária, por esse motivo, esse trabalho aborda esse tema, tentando chegar a uma conclusão de como seria a melhor forma para desenvolver essa Avaliação. Dessa forma, foram selecionados trabalhos que procuravam explicar sobre o assunto os quais estavam no idioma português. Foram utilizados algumas publicações anteriores ao ano de 2009 por serem autores de referência no assunto como Jussara Hoffmann, José Carlos Libâneo e Luckesi. Vale ressaltar, que a melhor forma para alcançar com sucesso o processo de ensino aprendizagem, nessa etapa de ensino infantil, são as instituições escolares disporem de propostas curriculares, utilizando recursos e métodos diferentes. Com a trajetória da educação infantil, em relação a avaliação das aprendizagens, percebe-se, que ainda existem alguns mal-entendidos, quando se fala de avaliar uma criança nessa fase, pois, para alguns pais as crianças devem ser avaliadas, e consequentemente serem aprovadas para série seguinte, no entanto, não se constitui em uma regra geral.pt_BR
dc.subjectAvaliação - pedagogiapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagem infantilpt_BR
dc.titleA importância da avaliação na educação infantil como recurso no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rosicleide Freitas dos Santos Silva _0007882.pdf658.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.