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dc.contributor.advisorAoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)-
dc.contributor.authorOliveira, Rebeca Balica-
dc.date.accessioned2021-10-09T00:27:08Z-
dc.date.available2021-10-09T00:27:08Z-
dc.date.issued2021-10-08-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rebeca Balica. A prevenção e intervenção do pedagogo frente à agressividade infantil. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1028-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA agressividade é entendida como uma maneira da criança se proteger, entretanto, é necessário que seja ensinado pela família desde pequeno para não se tornar algo negativo que venha a trazer prejuízos para seu desenvolvimento e consequentemente para sua aprendizagem na escola. O objetivo deste trabalho foi o de apresentar a importância da intervenção do pedagogo dentro do ambiente escolar e como isso pode ajudar a amenizar a agressividade infantil. O presente trabalho trata-se de uma revisão da literatura, realizada por meio de revisão bibliográfica que utilizou como critérios de inclusão trabalhos referentes ao assunto em acervos de bibliotecas on-line, periódicos e sítios do Ministério da Educação sendo 27 referências de trabalhos publicados entre 2014 a 2021. Na pesquisa acerca da agressividade infantil é preciso ser considerado diversas causas como razões individuais, familiares, sociais entre outros. Sendo assim verifica-se que a agressividade deve ser diminuída desde o começo mesmo que as vezes a possa ser apontada como uma característica a criança necessita ter o entendimento e domínio para perceber que a agressividade não deve ser utilizada em seu comportamento toda hora que se irritar, e para que esse domínio de comportamento ocorra, é fundamental a relação família e escola estejam envolvidas. Perante todo o assunto estudado percebe-se que é importante mais intervenções e prevenções para que não sejam apresentadas tais manifestações no comportamento infantil.pt_BR
dc.subjectAgressividade infantilpt_BR
dc.subjectIntervenção pedagógicapt_BR
dc.subjectProblema comportamentalpt_BR
dc.titleA prevenção e intervenção do pedagogo frente à agressividade infantil.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
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