Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1127
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSousa, Arilson Fernandes Mendonça de-
dc.contributor.authorLopes, Amanda Laíz Silveira-
dc.date.accessioned2022-03-08T18:57:58Z-
dc.date.available2022-03-08T18:57:58Z-
dc.date.issued2022-02-12-
dc.identifier.citationGONDIM, Brener de Souza. Gravidez e exercício físico: uma revisão integrativa. Orientador: Igor Márcio Corrêa Fernandes da Cunha. 2020. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1127-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno que possui como características: dificuldade de comunicação, interação social e comportamento. O presente estudo tem por objetivo apresentar as características do TEA bem como o papel da escola e os efeitos das intervenções com educação física em crianças em idade escolar, principalmente da educação infantil. A educação física parece favorecer a melhora na interação social do aluno com o desenvolvimento típico e o aluno com o desenvolvimento atípico, além de notar uma possível melhora nos comportamentos estereotipados. Parece promissor desenvolver artigos dentro da escola sobre o tema e investigar mais sobre os efeitos que a educação física tem sobre o TEA.pt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleA educação física no transtorno do espectro autista: uma narrativa sobre a escolapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Amanda Laíz Silveira Lopes_0008758.pdf837.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.