Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1240
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Dalmo Rodrigues da (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Silva, Beatriz Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T21:49:48Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T21:49:48Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-31 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Beatriz Ferreira.Educação de jovens e adultos: evasão e reingresso. Orientador: Dalmo Rodrigues da Silva. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1240 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como temática a modalidade de Ensino Educação Jovens e Adultos (EJA), que proporciona ao aluno um novo começo, a criação de um novo cidadão com novos conhecimentos, formação, acesso à cultura e novas possibilidades de crescimento profissional. A partir destas indagações a presente pesquisa teve como objetivo estudar aspectos referentes ao 1o segmento da EJA em escolas públicas do Brasil, evidenciar os fatores que resultam na evasão e reingresso, examinar leis que asseguram sua permanência e verificar registros sobre abandono do ensino principalmente na adolescência Este estudo baseou-se em uma pesquisa bibliográfica no levantamento dos principais sites como o Google Acadêmico, a Biblioteca de artigos e teses, Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos entre outros. Justifica-se pelo o fato de compreender a importância da história do EJA e examinar os motivos que resultam no abandono e reingresso ao ensino que o estudo. Além de tratar da importância da história da Educação de Jovens e Adultos a realidade vivenciada pelo aluno da modalidade e aspectos relacionados ao cenário social, econômico e profissional A partir dos resultados alcançados nos levam a reconhecer o quanto os educandos dos dias atuais estão desmotivados e desinteressados pelo ensino e aprendizagem. As causas são diversas para a evasão escolar, porém o que se mostra mais preocupante é o fator socioeconômico. | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Evasão | pt_BR |
dc.subject | Reingresso | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos: evasão e reingresso. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Beatriz Ferreira Silva_0008263.pdf | 874.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.