Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1280
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cardoso, Rennée (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Paula Taine Vasques | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:09:53Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:09:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-18 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Paula Taine Vasques. Inclusão de crianças com necessidades especiais na educação infantil. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1280 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão de pessoas com deficiência foi liberadamente mais aceita a partir do século XX no Brasil, tratando-se do acesso de todas as crianças ao ensino regular desde o início de sua vida no meio escolar. A inclusão a partir de creches e da pré-escola é fundamental para uma amplificação no acesso e na continuada de crianças na Educação Infantil, de forma que se torne estável um sistema educacional inclusivo, com uma aberta aprendizagem para todos. O presente trabalho tem como objetivo geral descrever como se dá a inclusão dos alunos com necessidades especiais no ensino regular. Utilizou-se uma revisão da literatura realizada por meio de revisão bibliográfica, focado em verificar a importância da Inclusão das crianças com necessidades especiais no âmbito da Educação Infantil, as dificuldades encontradas pelos professores, pela família e pela comunidade social. A inclusão dos alunos com necessidades especiais está em constante transformação e formação no que diz respeito a incluir no ensino regular. As crianças com necessidades especiais ainda encontram muitas dificuldades no meio do caminho, dificuldades essas que podem ser superadas com a colaboração em conjunto da família, da escola e dos professores. | pt_BR |
dc.subject | Crianças com necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Inclusão de crianças com necessidades especiais na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Paula Taine Vasques Fernandes_0009010.pdf | 714.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.