Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1280
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Rennée (Orientador)-
dc.contributor.authorFernandes, Paula Taine Vasques-
dc.date.accessioned2022-04-26T22:09:53Z-
dc.date.available2022-04-26T22:09:53Z-
dc.date.issued2022-04-18-
dc.identifier.citationFERNANDES, Paula Taine Vasques. Inclusão de crianças com necessidades especiais na educação infantil. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1280-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA inclusão de pessoas com deficiência foi liberadamente mais aceita a partir do século XX no Brasil, tratando-se do acesso de todas as crianças ao ensino regular desde o início de sua vida no meio escolar. A inclusão a partir de creches e da pré-escola é fundamental para uma amplificação no acesso e na continuada de crianças na Educação Infantil, de forma que se torne estável um sistema educacional inclusivo, com uma aberta aprendizagem para todos. O presente trabalho tem como objetivo geral descrever como se dá a inclusão dos alunos com necessidades especiais no ensino regular. Utilizou-se uma revisão da literatura realizada por meio de revisão bibliográfica, focado em verificar a importância da Inclusão das crianças com necessidades especiais no âmbito da Educação Infantil, as dificuldades encontradas pelos professores, pela família e pela comunidade social. A inclusão dos alunos com necessidades especiais está em constante transformação e formação no que diz respeito a incluir no ensino regular. As crianças com necessidades especiais ainda encontram muitas dificuldades no meio do caminho, dificuldades essas que podem ser superadas com a colaboração em conjunto da família, da escola e dos professores.pt_BR
dc.subjectCrianças com necessidades especiaispt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleInclusão de crianças com necessidades especiais na educação infantil.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paula Taine Vasques Fernandes_0009010.pdf714.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.