Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1285
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Corrêa, Maria Theresa de Oliveira (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Souza, Sonia Regina Cardoso de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:11:58Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:11:58Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-19 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Sonia Regina Carvalho de. A relação professor-criança na educação infantil. Orientador: Maria Theresa de Oliveira Corrêa. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1285 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discorre sobre a importância da boa relação entre o professor-criança na educação infantil, e tem por objetivoinvestigar a importância da relação professor- criança no processo educativo e mostrar os pontos importantes dessa boa relação no processo ensino aprendizagem. O papel do educador, na sala de aula, não pode ficar restrito à sua função de mediador de conhecimento, pois o mesmo, dependendo de seu posicionamento em relação as ações cometidas pelos educandos, pode ganhar um lugar muito importante na vida destes.Portanto o presente trabalho e de pesquisa qualitativa e revisão bibliográfica. Foi notório que o bom relacionamento se faz necessário para o desenvolvimento da criança, e que através desse relacionamento o processo se torna mais fácil. A relação professor-criança torna o processo educacional mais dinâmico e significativo, a relação deve ser sempre transparente, pois a criança aprende melhor quando há um bom relacionamento. O papel do professor está diretamente ligado a como o docente motiva a criança, pois o vinculo positivo deve ser cultivado para que dessa forma a criança possa se sente segura no ambiente escolar. Construir estratégias relevantes na construção de uma relação positiva entre professor aluno é fundamental para o desenvolvimento da criança, sempre propondo novas habilidades, novos métodos e ensino. E por fim a conclusão onde mostra que o objetivo da pesquisa foi realmente alçando, e o como uma relação afetiva torna o processo mais leve. | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-criança | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | A relação professor-criança na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sonia Regina Cardoso de Souza_0009040.pdf | 348.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.