Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2310
Title: | Centro de Atenção Psicossocial II: a educação física promovendo a saúde mental. |
Authors: | Mendonça, Joyce de Araújo (Orientador) Silva, Gabriel Moreira da |
Keywords: | Saúde mental Centro de Atenção Psicossocial Arquitetura |
Issue Date: | 6-Mar-2023 |
Citation: | SILVA, Gabriel Moreira da. Centro de Atenção Psicossocial II: a educação física promovendo a saúde mental. Orientador: Joyce de Araújo Mendonça. 2022. 88f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso consiste em desenvolver um projeto arquitetônico de um Centro de Atenção Psicossocial tipo II, visando auxiliar na promoção da saúde mental através da educação física. A fim de elaborar uma proposta que proporcione condições físicas adequadas a esses tipos de tratamentos atuais, otimizando ambientes para que proporcionem condições psicológicas adequadas, foi feito um levantamento bibliográfico sobre os antigos e atuais métodos de tratamento de transtornos mentais, seguido por uma pesquisa a respeito da relação entre saúde mental e a educação física. Foram também realizadas análises de obras de referência, além de levantamentos da área de intervenção. A partir dessa pesquisa, foram reunidos dados e informações que serviram de subsídio para a definição das diretrizes projetuais que, em sequência, levaram ao desenvolvimento do programa de necessidades e fluxograma. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2310 |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gabriel Moreira da Silva.pdf | 14.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.