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https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2569
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ocampo, Gisele Kede Flor (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Almeida, Guilherme Silva de | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Marcos José Batista | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-12T18:19:36Z | - |
dc.date.available | 2023-06-12T18:19:36Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-23 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Guilherme Silva de; RIBEIRO, Marcos José Batista. Uma revisão bibliográfica narrativa sobre os jogos eletrônicos nas aulas de educação física: gamificação e exergames. Orientador: Gisele Kede Flor Ocampo. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2569 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um estudo a respeito dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física. Buscou- se verificar a influência do uso de metodologias ativas como os exergames e a gamificação nas aulas de educação fisica. Foi possível identificar que o professor de educação física, tem a sua disposição, um vasto portfolio de metodologias de ensino, que, se aplicadas nas aulas, poderão aumentar consideravelmente o engajamento dos alunos. Com isso, os resultados dessa revisão narrativa, foram que a utilização de jogos eletrônicos, como ferramenta pedagógica, por meio das metodologias ativas: exergames e gamificação são de grande valia para as aulas de educação física, pois trazem diversos benefícios para professores e alunos. | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Metodologia ativa | pt_BR |
dc.subject | Exergames | pt_BR |
dc.title | Uma revisão bibliográfica narrativa sobre os jogos eletrônicos nas aulas de educação física: gamificação e exergames. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação Física |
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