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dc.contributor.advisorSousa, Thiago Primo (Orientador)-
dc.contributor.advisorCoutinho, Maycol Moreira (Coorientador)-
dc.contributor.authorMalta, Christian Holanda-
dc.contributor.authorRodrigues, Eduardo Araújo-
dc.date.accessioned2023-11-20T14:17:26Z-
dc.date.available2023-11-20T14:17:26Z-
dc.date.issued2023-06-12-
dc.identifier.citationMALTA, Christian Holanda; RODRIGUES, Eduardo Araújo. Aplicação do método de análise de valor agregado para controle de custo e prazo na execução de pavimento asfáltico. Orientador: Thiago Primo Sousa. 2022. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2710-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA análise de valor agregado, é um método popular no quesito gerenciamento de projetos, essa metodologia se baseia na análise de gráficos, que proporciona avaliar visualmente, através da comparação de desvios de dados planejados e dados executados, o desenvolvimento do projeto, além de proporcionar, índices de performance, responsáveis por expor, a energia produtiva aplicada no desenvolvimento do projeto, sempre possuindo os dados planejados como parâmetros. Além de, aplicar o método AVA durante um cenário pandêmico, utilizando dados de execução de pavimentação asfáltica, este estudo visa compreender como as informações apresentadas, nas curvas S e ABC, podem contribuir na gestão de projetos. Objetivando entender a necessidade do constante monitoramento, também se comparou, o reajuste de preço do diesel, entre 2018 e 2022. Para o desenvolver do estudo, os parâmetros são as informações apresentadas no planejamento, ou seja, o cronograma físico-financeiro, contrapondo com dados reais, executados 2 meses após iniciar a execução dos serviços. A avaliação resultou negativamente no avanço do projeto, com variação de prazos de 73% de atraso, ou seja, desvio negativo de R$ 552.783,90, e com variação de custo 34% maior do que o planejado, ou seja, desvio negativo de R$ 104.048,73. Com índices de performance sendo, o índice de desempenho de prazos de 0,37, e o índice de desempenho de custos de 0,66. Portanto, a percepção dos dados propostos pelo método, possuem fácil entendimento, e refletem a situação real em que o projeto se encontra. Gerenciar através do AVA, em conjunto com as Curvas S e ABC, permite ampla noção de riscos e oportunidades, os quais contribuem e dão suporte para o gerente de projetos agir, intervindo de maneira rápida e eficaz.pt_BR
dc.subjectValor agregadopt_BR
dc.subjectGerenciamento de projetospt_BR
dc.subjectMétodo de gerenciamentopt_BR
dc.titleAplicação do método de análise de valor agregado para controle de custo e prazo na execução de pavimento asfáltico.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
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