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dc.contributor.advisorSilva, Hanna Patricia Ganim Pereira da (Orientador)-
dc.contributor.authorTaveiros, Júlia Fleming Magalhães-
dc.date.accessioned2024-04-18T13:41:00Z-
dc.date.available2024-04-18T13:41:00Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.citationTAVEIROS, Júlia Fleming Magalhães. Técnicas de manejo de comportamento mais utilizadas em odontopediatria: uma revisão de literatura. Orientador: Hanna Patricia Ganim Pereira da Silva. 2023. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2744-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2023.pt_BR
dc.description.abstractAs crianças podem apresentar variadas reações e sentimentos frente ao atendimento odontológico, tais como dor, ansiedade e medo, e esses sentimentos são respostas emocionais daquele indivíduo baseadas em experiências prévias. Essas reações estão relacionadas com o meio em que a criança está inserida e, por isso, cabe ao cirurgião-dentista promover uma relação profissional-paciente de qualidade, para obter ligação de confiança com a criança e seus responsáveis. As técnicas de manejo de comportamento são métodos eficazes para moldagem do paciente diante de um tratamento odontológico e estão à disposição para o profissional. Esta revisão de literatura teve como bases de dados: PubMed, Scielo e livros, desde o ano 2002 até 2023. Sendo assim, foram selecionados doze artigos, quatro trabalhos de conclusão de curso e quatro livros. Para determinação de qual técnica utilizar, deve-se ter em mente em qual estágio de crescimento aquela criança está, bem como seu grau de colaboração, e o assentimento dos responsáveis. A seguinte revisão de literatura buscou retratar e comparar as técnicas de manejo de comportamento mais utilizadas em odontopediatria, de modo a esclarecer ao profissional a aplicabilidade de cada uma para que se obtenha atendimento exitoso. Cada criança é única e possui necessidades específicas, portanto o profissional deve estar apto para lidar da melhor forma com aquele paciente.pt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectCirurgião-dentistapt_BR
dc.subjectManejo de comportamentopt_BR
dc.titleTécnicas de manejo de comportamento mais utilizadas em odontopediatria: uma revisão de literatura.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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