Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/281
Title: Importância das orientações de enfermagem na consulta de pré-natal: uma revisão integrativa.
Authors: Camelo, Marina Shinzato (Orientador)
Oliveira, Amanda Karolina L. de
Duarte, Fhabbylle Moreira
Keywords: Consulta - enfermagem
Pré-natal - cuidado
Saúde da mulher
Issue Date: 15-Jan-2020
Citation: OLIVEIRA, Amanda Karolina L. de; DUARTE, Fhabbylle Moreira. Orientador: Marina Shinzato Camelo. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Na gestação é necessário a realização de atendimentos de saúde constantes, chamado de pré-natal. No sistema público é realizado principalmente por enfermeiros. Esse estudo é uma revisão integrativa da literatura, que teve como objetivo rever o papel do enfermeiro no atendimento às gestantes. Os artigos utilizados para esta revisão foram pesquisados nas bases de dados SciELO, BDENF e LILACS, tendo como critério de inclusão artigos gratuitos, publicados entre os anos de 2009 a 2018 e em português. Foram selecionados 12 artigos, categorizados em: assistência da enfermagem, qualificação profissional e qualidade no atendimento, demonstrando a importância do acolhimento do enfermeiro às gestantes para que o pré-natal seja realizado com sucesso. Observou-se também, quanto a formação, que muitos profissionais devem receber capacitação para essa tarefa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/281
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fhabbylle Moreira_0004645_Amanda Karolina_1410168692.pdf212.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.