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dc.contributor.advisorCruz, Sérgio Ricardo de Freitas (Orientador)-
dc.contributor.authorVentura, Cristiane Maria-
dc.contributor.authorGonçalves, Luana Pires-
dc.date.accessioned2020-10-01T16:34:48Z-
dc.date.available2020-10-01T16:34:48Z-
dc.date.issued2020-10-01-
dc.identifier.citationVENTURA, Cristiane Maria; GONÇALVES, Luana Pires. Educação inclusiva no ensino superior: políticas públicas e o uso das tecnologias da informação e comunicação. Orientador: Sérgio Ricardo de Freitas Cruz. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Gestão de Educação Superior) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/359-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Especialização em Gestão de Educação Superior, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA Educação Inclusiva no ensino superior brasileiro tem sido tema de reflexão e discussão para educadores desde a década de noventa, ressaltando a necessidade de políticas públicas para a inserção de pessoas com deficiências no contexto educacional. O acesso é garantido por lei, todavia, a permanência é influenciada por diversos fatores, como a estrutura arquitetônica inadequada, a falta de capacitação docente e/ou uso inadequado das Tecnologias da Informação e Comunicação na promoção do conhecimento, aprendizagem e interação social. O objetivo deste estudo foi identificar a produção científica a cerca da evolução das políticas públicas direcionadas à Educação Inclusiva no ensino superior e verificar como as TIC´s podem contribuir para esse processo. Trata-se de uma revisão integrativa. Foram consideradas válidas para análise setenta referências, que permitiram constatar que cada aluno possui necessidades específicas que precisam ser consideradas para que os princípios de igualdade e justiça social sejam válidos, conforme determinam as políticas públicas vigentes.pt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectPolítica pública - inclusão socialpt_BR
dc.subjectTecnologia de informação - comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleEducação inclusiva no ensino superior: políticas públicas e o uso das tecnologias da informação e comunicação.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Gestão da Educação Superior

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