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dc.contributor.advisorVarella, Paula de Lima Soares (Orientador)-
dc.contributor.authorMoraes, Pollyana Silva-
dc.date.accessioned2021-02-08T18:56:51Z-
dc.date.available2021-02-08T18:56:51Z-
dc.date.issued2021-02-08-
dc.identifier.citationMORAES, Pollyana Silva de. Relevância da satisfação dos pacientes em clinicas de faculdades de odontologia: revisão de literatura. Orientador: Paula de Lima Soares Varella. 2020. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/487-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA satisfação do paciente norteia os cuidados em saúde e o ensino odontológico trata de imprimir humanização ao atendimento, buscando estratégias que sejam eficazes para que o aluno internalize os ensinamentos e que os pacientes se sintam acolhidos. Este trabalho teve como objetivo fazer um levantamento na literatura acerca da satisfação do paciente em atendimento odontológico. A partir de investigação em artigos que avaliaram a satisfação de pacientes em atendimento odontológico no serviço público ou privado, foram identificados aspectos que podem ser reforçados na relação do profissional com o paciente para que se desenvolva tratamento mais satisfatório. De forma geral, observou-se que os pacientes sentem segurança ao serem atendidos por alunos. Alguns pontos negativos foram levantados e as queixas concentram-se nos horários disponibilizados pelas faculdades e em consultas desnecessárias. Conclui-se que a humanização no atendimento em saúde é essencial na qualidade do tratamento prestado. A avaliação da satisfação do paciente mostra como é necessário compreendê-lo, perceber sua experiência de saúde e doença e, assim, conseguir meios para melhorar a entrega do serviço. Enfim, vê-se como essencial reforçar esta questão na formação dos alunos de odontologia, potencializando a interrelação do profissional com o paciente e a própria equipe de trabalho.pt_BR
dc.subjectOdontologia - faculdadept_BR
dc.subjectOdontologia - humanizaçãopt_BR
dc.subjectPaciente - satisfaçãopt_BR
dc.titleRelevância da satisfação dos pacientes em clinicas de faculdades de odontologia: revisão de literatura.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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