Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/685
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Passos, Karoliny dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-31T15:55:32Z | - |
dc.date.available | 2021-03-31T15:55:32Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-31 | - |
dc.identifier.citation | PASSOS, Karoliny dos Santos. Atenção e tempo de reação em praticantes de karatê. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/685 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta revisão busca verificar quais componentes a tencionais são influenciados pela prática do karatê, em praticantes idosos, adolescentes, crianças, adultos de karatê. A atenção é uma habilidade de grande importância para realizar qualquer tipo de atividade, e está ligada com o tempo de reação. E a pratica do karatê estimula essas habilidades cognitivas. O karatê também pode contribuir na saúde cognitiva em todas as faixas etárias. Por exemplo, melhorando a atenção no idoso, que está naturalmente diminuindo essa função, pode melhorar o desempenho do adulto em idade produtiva, e na criança que está em desenvolvimento. | pt_BR |
dc.subject | Artes marciais | pt_BR |
dc.subject | Karatê | pt_BR |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.title | Atenção e tempo de reação em praticantes de karatê. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Karoliny dos Santos Passos_0005722.pdf | 282.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.