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dc.contributor.advisorMaciel, Demerson Godinho (Orientador)-
dc.contributor.authorMartins, Tyfane Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-06-24T15:38:58Z-
dc.date.available2021-06-24T15:38:58Z-
dc.date.issued2021-06-24-
dc.identifier.citationMARTINS, Tyfane Rodrigues. Cisne negro e o processo de construção de identidade: uma análise semiótica sobre um filme de dança. Orientador: Demerson Godinho Maciel. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/741-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo buscou por meio da análise semiótica, apresentar as mudanças que ocorrem na sociedade e respectivamente na vida social de todos aqueles que fazem parte desse sistema. O filme utilizado como meio de investigação foi o Cisne Negro e para compreendê-lo foi necessário analisar os seguintes elementos: sons, imagens, luz, ângulos, linguagens e vestimentas dos personagens. A partir dos dados coletados, artigos e livros contendo teorias de Freud, Foucault, Winnicott, Goffman e Le Breton foram utilizadas para explicar a subjetividade da bailarina, em sua metamorfose do cisne branco para o negro. Conclui-se que a construção de identidade é constante e influenciada pelas relações homemsociedade.pt_BR
dc.subjectCisne negropt_BR
dc.subjectAnálise - semióticapt_BR
dc.subjectConstrução - identitáriapt_BR
dc.titleCisne negro e o processo de construção de identidade: uma análise semiótica sobre um filme de dança.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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