Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/987
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Rennée (Orientador)-
dc.contributor.authorRodrigues, Raquel da Silva-
dc.date.accessioned2021-10-07T16:31:54Z-
dc.date.available2021-10-07T16:31:54Z-
dc.date.issued2021-09-03-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Raquel da Silva. A inclusão na educação infantil: abordagem bibliográfica sobre altas habilidades/superdotação. Orientador: Rennee Cardoso. 2021. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/987-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho de conclusão de curso será abordada a temática da inclusão na educação infantil com foco na classe de alunos com Superdotação, com o propósito evidenciar a importância da inclusão dos alunos com altas habilidades na educação infantil, e o seu processo de ingresso na educação. O objetivo geral consiste em descrever como acontece a inclusão de crianças com altas habilidades/superdotação na educação infantil. A metodologia aplicada ao trabalho é bibliográfica. Esse presente trabalho tem como principal referencia o autor Dr. Joseph Renzulli, foi pioneiro nessa área educacacional, os demais autores também foram de grande valia ao trabalho construido, estes são: Winner, Tardif, Skinner, Virgolim, Ribeiro, Gardner, etc. Em relação às fontes, serão utilizadas matérias públicas em livros técnicos, artigos e revistas científicas, ensaios, aos ainda mesmo dados disponibilizados na rede mundial de computadores. No AEE para alunos que apresentam deficiência, comum ocorrerem parcerias com as Secretarias de Trabalho e serviços fora do âmbito do governo, para promoverem oportunidades de trabalho. A inclusão escolar da pessoa com deficiência é uma questão de democratização da educação, observância dos direitos humanos e promoção da cidadania.pt_BR
dc.subjectAlta habilidade - pedagogiapt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleA inclusão na educação infantil: abordagem bibliográfica sobre altas habilidades/superdotação.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raquel da Silva Rodrigues_0009801.pdf677.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.