Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/101
Título: Proposta arquitetônica para centro de referência ao idoso
Autor(es): Montiel, Marcelo (Orientador)
Fortunato, Pedro Henrique Braga
Palavras-chave: arquitetura - centro de referência ao idoso
projeto arquitetônico - idoso
lar - idoso
casa de repouso
Data do documento: 21-Mar-2019
Citação: FORTUNATO, Pedro Henrique Braga. Proposta arquitetônica para centro de referência ao idoso. Orientador: Marcelo Montiel. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Resumo: O foco dessa Fundamentação Teórica é servir como um manual básico para o estudo e desenvolvimento de um projeto nomeado de CRI – Centro de Referencia ao Idoso. Partindo do Histórico do Tema, passando por Estudos de Casos, Estudo da Possibilidade do Terreno, atribuindo a Legislação básica para desenvolvimento de um projeto nesse nível e, por fim o Programa Básico de Necessidades com uma área estimada. O CRI – Centro de Referência ao Idoso também poderia se chamar Escola de Período Integral para o Idoso, uma vez que este não iria morar no local, sendo assim, não é considerado um asilo ou casa de repouso. Nas dependências do centro, o idoso será assistido por profissionais, tendo no decorrer do seu dia tarefas e atividades estimulantes para manter o mesmo em movimento, pois uma das causas de tristeza para o idoso é a solidão e a sensação de abandono.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/101
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pedro_Fortunato_0006336.pdf21.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.