Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/103
Título: Museu distrital de ciência e tecnologia: odisseia
Autor(es): Chagas, Wellington Francisco (Orientador)
Gonçalves, Renato Augusto Peixoto
Palavras-chave: arquitetura - museu
divulgação cultural
arquitetura - museologia
cultura - odisseia
Data do documento: 22-Mar-2019
Citação: GONLÇALVES, Renato Augusto Peixoto. Museu distrital de ciência e tecnologia: odisseia. Orientador: Wellington Francisco Chagas. 2018. 146f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Resumo: Este trabalho final de graduação, desenvolvido na área de projeto de Arquitetura e Urbanismo, tem como objetivo geral, elaborar uma proposta de Museu de Ciência e Tecnologia, que tem por meio das suas instalações propagar o conhecimento científico para diversas idades e capacidades cognitivas, tudo isso proposto no centro de Brasília, com acesso democrático oriundos de todas as RAs do DF. Há uma crença de que a ciência é cansativa, chata, incompreensível e intocável, para isso, a proposta de criar o primeiro Museu Distrital de Ciências e Tecnologia – Odisseia em Brasília, tem como objetivo levar conhecimento de forma prática e clara por meio de instalações, físicas, itinerantes e tecnológicas, que façam o público interagir desde do acesso principal ao interior museu, ou seja, buscar uma completa imersão teórica e principalmente prática do mundo cientifico.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/103
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renato Augusto_0000511.pdf15.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.