Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1092
Título: Crimes cibernéticos para fins de tráfico internacional de mulheres: a facilitação do aliciamento na era digital.
Autor(es): Nascimento, Risoleide de Souza (Orientador)
Silva, Suellen Barroso da
Palavras-chave: Tráfico internacional
Cibercrime
Aliciamento on-line
Data do documento: 28-Out-2021
Citação: SILVA, Suellen Barroso da. Crimes cibernéticos para fins de tráfico internacional de mulheres: a facilitação do aliciamento na era digital. Orientador: Risoleide de Souza Nascimento. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a contribuição dos crimes cibernéticos no aumento do tráfico internacional de mulheres, bem como a análise de dados fornecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), as leis brasileiras para o enfrentamento do tráfico internacional de pessoas e a eficácia das convenções e protocolos internacionais para o combate ao tráfico internacional de pessoas e ao cibercrime. A evolução tecnológica afetou a população global, conectando os mais diversos perfis, em contrapartida aproximou e facilitou o entrosamento dos cibercriminosos com as vítimas. Nos últimos 15 anos meninas e mulheres representam cerca de 70% das vítimas detectadas de tráfico de pessoas. 184 mulheres foram detectadas como vítimas de tráfico internacional de pessoas, tendo a internet como meio para o seu aliciamento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1092
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Suellen Barroso da Silva_0006395.pdf338.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.