Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1102
Título: Abordagem fisioterapêutica na incontinência urinária de mulheres atletas e praticantes de exercícios físicos de alto impacto: uma revisão sistemática.
Autor(es): Salata, Mariana Cecchi (Orientador)
Sousa, Ana Tiara Ximenes
Barros, Jéssika Severiano
Palavras-chave: Incontinência urinária
Fisioterapia
Exercício - alto impacto
Data do documento: 28-Out-2021
Citação: SOUSA, Ana Tiara Ximenes; BARROS, Jéssika Severiano. Abordagem fisioterapêutica na incontinência urinária de mulheres atletas e praticantes de exercícios físicos de alto impacto: uma revisão sistemática. Orientador: Mariana Cecchi Salata. 2020. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: A incontinência urinária é um problema de saúde pública comum entre as mulheres, podendo afetá-las em todas as idades. Dentre as intervenções, a fisioterapia tem se mostrado efetiva no tratamento desta condição. Este trabalho tem a proposta de analisar, através de uma revisão sistemática, quais tratamentos fisioterapêuticos foram utilizados no manejo da IUE em mulheres praticantes de exercícios físicos de alto impacto e atletas. Para sua análise foram selecionados dez artigos nas plataformas Bireme, Lilacs, Scielo e Pubmed, datados entre os anos de 2010 a 2020. Conclui-se que o tratamento fisioterapêutico apresentou bons resultados no tratamento da incontinência urinária por esforço em mulheres praticantes de exercícios de alto impacto.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2020
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1102
Aparece nas coleções:Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Tiara Ximenes Sousa_0005055_Jéssika Severiano Barros_0009877.pdf317.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.