Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1135
Título: Os jogos cooperativos no ambiente escolar: pontos negativos e positivos
Autor(es): Souza, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador)
Silva, Fagner Lopes Almeida da
Palavras-chave: Cooperação
Competição
Jogos
Data do documento: 15-Fev-2022
Citação: SILVA, Fagner Lopes Almeida da. Os jogos cooperativos no ambiente escolar: pontos negativos e positivos. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Souza. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Resumo: Este estudo tem como objetivo traçar um breve histórico dos jogos e citar as características dos jogos cooperativos e quais aspectos podem ser elencados como positivos e negativos. Os resultados apontam que os jogos cooperativos favorecem as relações interpessoais e são importantes para a inclusão e podem favorecer a criatividade, autoestima e solidariedade do grupo. Entretanto, a exclusão total da competição pode excluir também os alunos com potencial esportivo. Conclui-se que o professor de educação física é um fundamental mediador para a prática dos jogos cooperativos e dos jogos competitivos, sabendo que eles possuem pontos positivos e negativos, e que ambos podem ser implementados simultaneamente nas aulas de educação física de maneira equilibrada e moderada.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1135
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fagner Lopes Almeida da Silva_0009742.pdf792.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.