Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1135
Título: | Os jogos cooperativos no ambiente escolar: pontos negativos e positivos |
Autor(es): | Souza, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador) Silva, Fagner Lopes Almeida da |
Palavras-chave: | Cooperação Competição Jogos |
Data do documento: | 15-Fev-2022 |
Citação: | SILVA, Fagner Lopes Almeida da. Os jogos cooperativos no ambiente escolar: pontos negativos e positivos. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Souza. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo traçar um breve histórico dos jogos e citar as características dos jogos cooperativos e quais aspectos podem ser elencados como positivos e negativos. Os resultados apontam que os jogos cooperativos favorecem as relações interpessoais e são importantes para a inclusão e podem favorecer a criatividade, autoestima e solidariedade do grupo. Entretanto, a exclusão total da competição pode excluir também os alunos com potencial esportivo. Conclui-se que o professor de educação física é um fundamental mediador para a prática dos jogos cooperativos e dos jogos competitivos, sabendo que eles possuem pontos positivos e negativos, e que ambos podem ser implementados simultaneamente nas aulas de educação física de maneira equilibrada e moderada. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1135 |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Fagner Lopes Almeida da Silva_0009742.pdf | 792.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.