Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1241
Title: Educação Infantil: A musicalização no contexto escolar para o desenvolvimento social da criança.
Authors: Souto, Osmam Brás de (Orientador)
Carmo, Brenda Rodrigues
Keywords: Crianças
Desenvolvimento
Musicalização
Issue Date: 31-Mar-2022
Citation: CARMO, Brenda Rodrigues. Educação Infantil: A musicalização no contexto escolar para o desenvolvimento social da criança. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2021. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este trabalho fala sobre a musicalização no cotidiano como instrumento pedagógico da educação infantil e teve como problema a apresentação dos atributos advindos da música como promovedores do desenvolvimento infantil. O objetivo geral da pesquisa foi apresentar o contexto da musicalização no desenvolvimento social da criança no ambiente escolar e teve como o objetivo específico: apresentar o desenvolvimento cognitivo através da música; explicar os processos de socialização; abordar os principais motivos para a música passar a ser usada na Educação Infantil. Para tal foi elaborada uma pesquisa de punho bibliográfico. Nesse sentido, este trabalho é resultado de vivências e práticas no dia a dia que simboliza um ponto de vista amplo e exemplares práticos para os docentes da educação infantil, mostrando que a música pode estimular uma aprendizagem lúdica e prazerosa, ajudando assim o professor a ter resultados incríveis no decorrer dos anos iniciais e no desenvolvimento das aprendizagens dos alunos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1241
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brenda Rodrigues Carmo_0010524.pdf525.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.