Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1262
Title: A inclusão no contexto escolar: uma abordagem referente à crianças com necessidades especiais.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Rocha, Laís Tíffany de Lima Assis
Keywords: Criança
Necessidades especiais
Formação docente
Issue Date: 4-Apr-2022
Citation: ROCHA, Laís Tíffany de Lima Assis. A inclusão no contexto escolar: uma abordagem referente à crianças com necessidades especiais. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Haja vista a relevância do tema inclusão dentro do ambiente escolar, este trabalho foi realizado a fim de apresentar uma abordagem referente ao processo de inclusão da criança com necessidades especiais no contexto escolar, estabelecendo um processo de aprendizagem destas crianças juntamente com os demais, acolhendo-os e valorizando as diferenças. Tem como objetivo geral apresentar como ocorre a inclusão de crianças com necessidades especiais na Educação Escolar. E como objetivos específicos descrever métodos e estratégias para que ocorra a inclusão no ambiente escolar, relatar as dificuldades e os desafios dos alunos e da formação docente no que se refere a inclusão nas redes de ensino e apresentar a importância da inclusão da criança com deficiência no contexto escolar. O método utilizado como forma de contribuição foi a pesquisa bibliográfica e de forma qualitativa, tratando de conceitos como o histórico da pessoa com deficiência e políticas públicas voltadas para a inclusão. Foi constatado que apesar das diversas dificuldades e da necessidade de mudanças, é imprescindível que a inclusão seja inserida no contexto escolar, mesmo que seja um processo gradativo, a fim de buscar uma educação justa, sem preconceitos e de qualidade para todos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1262
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Laís Tíffany de Lima Assis Rocha_0009699.pdf729.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.