Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1275
Title: A importância do lúdico: jogos e brincadeiras no Ensino Fundamental I.
Authors: Lima, Welton Dias de (Orientador)
Lima, Natália de Sousa
Keywords: Brincadeiras
Desenvolvimento
Jogos
Issue Date: 18-Jan-2022
Citation: LIMA, Natália de Sousa. A importância do lúdico: jogos e brincadeiras no Ensino Fundamental I. Orientador: Welton Dias de Lima. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O lúdico é um grande contribuinte no desenvolvimento integral das crianças. No ambiente escolar pode ser um recurso pedagógico de muita relevância, principalmente no Ensino Fundamental I. Possui como objetivo a análise de como podem contribuir no desempenho das crianças que apresentam dificuldades. Apresenta-se uma breve pesquisa bibliográfica e o apoio da teoria de Jean William Fritz Piaget que demonstra como a ludicidade auxilia na infância da criança. Diante dos argumentos apresentados, o lúdico pode fazer com que as crianças desenvolvam suas habilidades de forma integral. Pode-se concluir que o lúdico, os jogos e as brincadeiras possuem grandes influências nos desenvolvimentos físicos e mentais das crianças.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1275
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Natália de Sousa Lima_0010374.pdf463.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.