Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1389
Title: FAB LAB: Oficina de fabricação digital.
Authors: Navarro, Luciana Jobim (Orientador)
Gonçalves, João Victor Fernandes
Keywords: Fabricação digital
FAB LAB
Movimento maker
Issue Date: 29-Mar-2022
Citation: GONÇALVES, João Victor Fernandes. FAB LAB: Oficina de fabricação digital. Orientador: Luciana Jobim Navarro. 2021. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente trabalho analisa a evolução do movimento maker desde as revoluções industriais observando o seu impacto e colaboração para a Arquitetura e Urbanismo, como uma revolução no modo de aprender e projetar. Trazendo as evoluções da Indústria 4.0 como o início de uma era digital e conectada integrando as formas digitais e físicas de produção. Busca também reunir informações necessárias sobre fabricação digital e o funcionamento dos FAB LAB’s, a fim de realizar a concepção do projeto arquitetônico de um laboratório de fabricação digital para os alunos da UNICEPLAC no Gama-DF. Permitindo assim gerar uma maior integração entre os alunos e a comunidade, demonstrando a capacidade que um espaço maker pode ter na cidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1389
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
João Victor Fernandes Gonçalves_0006961.pdf13.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.