Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1548
Título: Sensibilidade olfatória na enxaqueca.
Autor(es): Takeuti, Alice Andrade (Orientador)
Sousa, Sulthane Joshua Santos
Palavras-chave: Sensibilidade
Olfato
Enxaqueca
Data do documento: 25-Mai-2022
Citação: SOUSA, Sulthane Joshua Santos. Sensibilidade olfatória na enxaqueca.. Orientador: Alice Andrade Takeuti. 2021. 10f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Resumo: A enxaqueca é uma entidade neurológica de alta prevalência, e frequentemente está relacionada a algum tipo de sensibilidade sensorial. Os sintomas olfatórios, como a osmofobia, apesar de pouco descrito é comum nesses pacientes. Objetivos: Revisar na literatura as publicações sobre sintomas e hipersensibilidade olfatória em quadros de enxaqueca. Metodologia: Nessa revisão narrativa de literatura, pesquisou-se no Scielo, PudMed, Lilacs por “olfato enxaqueca”, “enxaqueca”, “sensibilidade olfato”, “sensibilidade olfato enxaqueca”. Resultados: Foram selecionados 15 artigos que foram considerados relevantes para a pesquisa. Conclusão: A relação entre a enxaqueca e a sensibilidade olfatória é de importância clínica para a sociedade, pois sintomas olfatórios podem desencadear tal qual intensificar a crise de enxaqueca.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1548
Aparece nas coleções:Medicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sulthane Joshua Santos Sousa_0008608_parcial.pdf92.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.