Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/155
Title: Sorriso gengival: etiologia, diagnóstico e tratamento
Other Titles: Gengival smile: etiology, diagnosis and treatment
Authors: Curado, Marcelo de Morais (Orientador)
Matos, Rhayuan Chrystian Neves de
Keywords: estética bucal
sorriso gengival
tratamento - gengiva
Issue Date: 17-Apr-2019
Citation: MATOS, Rhayuan Chrystian Neves de. Sorriso gengival: etiologia, diagnóstico e tratamento. Orientador: Marcelo de Morais Curado. 2018. 7f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: O sorriso gengival é caracterizado pela exposição exagerada da gengiva, causando uma desarmonia estética no conjunto: dentes, gengiva e lábio. Essa exposição pode trazer insatisfação aos pacientes em relação ao seu sorriso. Assim, é frequente a busca de tratamento para essa exposição gengival aumentada. Para a realização de seu diagnóstico é necessário que o cirurgião dentista tenha total conhecimento dos fatores etiológicos e dos padrões relacionados a estética gengival, para que, com isso, seja possível a elaboração de um plano de tratamento adequado. Portanto, o objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão da literatura pertinente ao tema visando a etiologia, diagnóstico e tratamento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/155
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rhayuan_Chrystian_0007984.pdf211.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.