Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/162
Title: Software de gestão de projetos baseada em metodologia ágil
Other Titles: Project management software based on agile methodology
Authors: Costa, Leonardo Alves da
Aragão Jr, Aureliano Soares
Caminho, Marcos Rafael Mota
Keywords: Scrum
Metodologia ágil
Gerenciamento de projetos
Modelo cascata
Issue Date: 16-Aug-2019
Citation: ARAGÃO JUNIOR, Aurelino Soares; CAMPINHO, Marcos Rafael Mota. Software de gestão de projetos baseada em metodologia ágil. Orientador: Leonardo Alves da Costa. 2019. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Metodologias ágeis surgiram como formas alternativas aos modelos tradicionais de desenvol-vimentos de software, como o modelo cascata, e para seu complemento surgiu o framework Scrum. Porém uma das maiores dificuldades que os gestores passam é que maioria das ferra-mentas de gestão não foram desenvolvidas especificamente para esse framework. Sendo assim, este trabalho apresenta um software desenvolvido com foco no método ágil em conjunto com framework Scrum para auxiliar na gestão de projetos, tendo como principais funcionalidades o gerenciamento do Product Backlog, Sprint Backlog, tarefas e releases de um projeto. Compro-vando sua eficácia e validando as funcionalidades por meio de comparação com uma planilha, desenvolvida para gestão de projetos que utilizem o framework Scrum.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Sistemas de Informação, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/162
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcos Rafael_0003530 e Aureliano Soares_0003950.pdf836.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.