Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1634
Título: Luxação anterior de ombro: uma revisão narrativa.
Autor(es): Barbosa, Marcello Oliveira (Orientador)
Lourenço, João Gabriel da Silva
Palavras-chave: Luxação anterior de ombro
Lesão de Bankart
Lesão de hill-sachs
Data do documento: Jul-2022
Citação: LOURENÇO, João Gabriel da Silva. Luxação anterior de ombro: uma revisão narrativa. Orientador: Marcello Oliveira Barbosa. 2021. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Resumo: A luxação de ombro anterior é a direção de instabilidade mais comum após um evento traumático. Uma alta porcentagem (43%) das lesões é associada a homens que praticam esportes de contato. O mecanismo de deslocamento mais comum é associação da abdução, rotação externa e hiperextensão da articulação glenoumeral, não sendo necessária a presença dos três mecanismos. Na abordagem de um paciente com luxação primária, deve-se avaliar a chance reincidência da lesão para avaliar as opções de tratamento. Os tipos mais comuns de lesão no ombro são a lesão de Bankart e a lesão de Hill-sachs. As opções de tratamento variam de acordo com o perfil do paciente. São avaliados critérios para decidir entre um tratamento conservador ou cirúrgico.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1634
Aparece nas coleções:Medicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Joao Gabriel da Silva Lourenço_parcial.pdf305.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.