Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1759
Título: Caninos impactados: diagnóstico, prognóstico e prevenção: revisão de literatura.
Autor(es): Curado, Marcelo de Morais (Orientador)
Rocha, Victor Lopes
Palavras-chave: Dente impactado
Canino impactado
Índice KPG
Data do documento: 7-Jul-2022
Citação: ROCHA, Victor Lopes. Caninos impactados: diagnóstico, prognóstico e prevenção: revisão de literatura. Orientador: Marcelo de Morais Curado. 2021. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Resumo: A prevalência de caninos retidos é de 0,31% a 4,7%, de acordo com o gênero do indivíduo, da etnia e do método de diagnóstico utilizado. Devido a gravidade dos problemas relacionados à impactação do canino permanente, o diagnóstico precoce de possível alteração eruptiva é essencial para evitar consequências oclusão severas, além de assegurar um tratamento mais rápido e menos complexo. A prevenção é feita através da avaliação clínica a partir dos 8 anos de idade, por meio do exame clínico e da palpação do processo alveolar do canino.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1759
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Victor Lopes Rocha.pdf387.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.