Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1769
Title: Centro Aquático MK.
Authors: Andrade, Daniel Tavares de (Orientador)
Araújo, Mateus Alves
Ramos, Maykon Fernando
Keywords: Centro aquático
Natação
Hidroginástica
Issue Date: 9-Aug-2022
Citation: ARAÚJO, Mateus Alves; RAMOS, Maykon Fernando. Centro Aquático MK. Orientador: Daniel Tavares de Andrade. 2022. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O envelhecimento é um processo natural e irreversível que ocorre através das alterações fisiológicas ao longo do tempo nos seres vivos, porém a realização de exercício físico tem caráter preventivo e pode retardar este desenvolvimento. A prática de atividades aquáticas além de colaborar para uma melhor qualidade de vida contribui na prevenção de doenças, colabora para o aumentando da expectativa de vida, e promove benefícios psicológicos, sociais, afetivos, assim como o aumento da força, tônus muscular, capacidade funcional e cardiovascular, entre outros. Desta forma, a criação do centro aquático MK tem como objetivo gerar um completo bem-estar físico, mental e social, proporcionando interação, qualidade de vida, autonomia, independência e benefícios à saúde dos idosos, tal como o retardamento da sarcopenia e doenças em geral. O trabalho tem o intuito de destacar a importância da elaboração de um planejamento eficiente, levando em consideração todos os aspectos apresentados, e concluiu-se que com um plano de negócios bem elaborado o projeto pode se tornar uma proposta viável para sua realização.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1769
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mateus Alves Araújo_ Maykon Fernando Ramos.pdf798.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.