Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1854
Title: Abordagem clínica e manejo nutricional em paciente com sobrepeso: relato de caso.
Authors: Carmo, Fabiana Fonseca do (Orientador)
Alves, Letícia Saraiva
Keywords: Alterações metabólicas
Composição corporal
Dieta natural
Issue Date: 20-Jul-2022
Citation: ALVES, Letícia Saraiva. Abordagem clínica e manejo nutricional em paciente com sobrepeso: relato de caso. Orientador: Fabiana Fonseca do Carmo. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
Abstract: Os estudos sobre obesidade em cães são de extrema importância, aprofundam conhecimentos, e possibilitam colocar em prática a realização de diagnósticos que sejam mais rápidos e precisos, havendo tratamentos e melhores resultados.Esse trabalho teve como objetivo relatar um caso de paciente oncológico em sobrepeso e o manejo nutricional. O paciente é um cão, macho, castrado, da raça poodle, porte médio, com quinze anos de idade, pesando inicialmente 12,9 kg, que apresentava sobrepeso e escore de condição corporal 8. Foi prescrita dieta natural caseira para tratar a obesidade do animal que foi acompanhado semanalmente. Foi observado redução de peso significativa e gradativa, mudanças corporais e redução nas medidas. Também foi avaliada toda abordagem clínica e bioquímica do paciente. A obesidade quando não tratada de forma correta, pode agravar e causar outras enfermidades.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1854
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letícia Saraiva Alves_parcial.pdf190.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.