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dc.contributor.advisorAoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)-
dc.contributor.authorSampaio, Izabela Pereira-
dc.date.accessioned2022-10-03T23:44:13Z-
dc.date.available2022-10-03T23:44:13Z-
dc.date.issued2022-08-01-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Izabela Pereira. Inteligências múltiplas na aprendizagem significativa da educação infantil. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2032-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractOs princípios legais que reconhecem a Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica, orientam que a promoção do ensino deve favorecer o desenvolvimento integral da criança, para garantir que o atendimento aconteça de forma plena e conforme as orientações legais. O trabalho teve como objetivo apresentar a Teoria das Inteligências Múltiplas aplicadas a Educação Infantil tornando o processo de ensino-aprendizagem mais significativo. Trata-se de uma revisão da literatura, para realizar o estudo do tema fazendo uso de uma abordagem qualitativa. Foram utilizados como fontes de pesquisa livros, artigos e estudos publicados nas bases de dados da Biblioteca Virtual do Ministério da Educação (MEC), além de publicações nas revistas Acadêmica Magistro, Revista Inovação Social e Revista Interfaces Científicas, publicados no período de 2000 a 2022. A presente pesquisa investigou a Teoria das Inteligências Múltiplas como proposta didática para desenvolver métodos de ensino que auxilie o professor e que estimule a criança e considere suas aptidões, seja ela física, cognitiva, intrapessoal ou social, como veículo de aprendizagem e desenvolvimento educacional. A partir das análises realizadas foi possível compreender que o ensino da primeira etapa da educação básica dispõe de propostas didáticas que usam as múltiplas inteligências em seu currículo, que surgiram através das Diretrizes Curriculares Nacionais.pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleInteligências múltiplas na aprendizagem significativa da educação infantil.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
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