Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2098
Title: Tecnologia da informação: informática na sociedade.
Authors: Oliveira, Hélder Line (Orientador)
Lima, Bruna Attiê Jaciuk de
Santana, Jordana Tawanny Oliveira
Barreto, Marcelo Henrique Barbosa
Keywords: Sociedade
Conhecimentos básicos
Empoderamento
Issue Date: 18-Aug-2022
Citation: LIMA, Bruna Attiê Jaciuk de; SANTANA, Jordana Tawanny Oliveira; BARRETO, Marcelo Henrique Barbosa. Tecnologia da informação: informática na sociedade. Orientador: Hélder Line Oliveira 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O público alvo em questão está envolvido com a comunidade local em geral, de todas as idades, que necessitam de conhecimentos básicos de informática para melhorar o desempenho em suas atividades diárias, laborais e para o exercício da cidadania, uma vez que a computação nas últimas décadas tem desempenhado um papel essencial no desenvolvimento das diferentes áreas que compõem a sociedade atual. A metodologia aplicada no projeto focou a abordagem de conhecimentos básicos sobre Sistemas operacionais, Ferramentas de pesquisas, buscando principalmente aprimorar o fator da navegação segura, uso e criação de arquivos, tabelas e uso da informática no mundo do trabalho. Os resultados apresentados foram positivos e os relatos dos envolvidos demonstraram a importância de sua aproximação aos avanços tecnológicos, pois a inclusão tornou-os mais empoderados, garantindo o acesso às informações, mais consciência sobre os riscos associados às tecnologias, melhorias na execução das tarefas diárias e acessos aos recursos tecnológicos disponíveis e maior eficiência no trabalho.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2098
Appears in Collections:Sistemas da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.