Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2175
Título: Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo sobre as percepções docentes e as práticas pedagógicas nos anos iniciais.
Autor(es): Lima, Welton Dias de (Orientador)
Santos, Ana Clara Lindolfo dos
Palavras-chave: Autismo
Desenvolvimento
Transtorno do Espectro Autista - TEA
Data do documento: 18-Jan-2023
Citação: SANTOS, Ana Clara Lindolfo dos. Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo sobre as percepções docentes e as práticas pedagógicas nos anos iniciais. Orientador: Welton Dias de Lima. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O presente artigo visa desenvolver um estudo sobre o autismo e suas percepções docentes nas práticas pedagógicas das séries iniciais. Para isso, faz um levantamento de dados sobre o autismo e seus impactos entre as práticas pedagógicas e o desenvolvimento das crianças de acordo com as teorias do desenvolvimento de Henri Wallon, destacando sua principal característica psicogenética. O estudo foi realizado por meio de observações individuais e adversidades próprias vivenciadas desde o início da vida acadêmica até os períodos de estágio e trabalho com crianças autistas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2175
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Clara Lindolfo dos Santos.pdf174.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.