Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2175
Título: | Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo sobre as percepções docentes e as práticas pedagógicas nos anos iniciais. |
Autor(es): | Lima, Welton Dias de (Orientador) Santos, Ana Clara Lindolfo dos |
Palavras-chave: | Autismo Desenvolvimento Transtorno do Espectro Autista - TEA |
Data do documento: | 18-Jan-2023 |
Citação: | SANTOS, Ana Clara Lindolfo dos. Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo sobre as percepções docentes e as práticas pedagógicas nos anos iniciais. Orientador: Welton Dias de Lima. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | O presente artigo visa desenvolver um estudo sobre o autismo e suas percepções docentes nas práticas pedagógicas das séries iniciais. Para isso, faz um levantamento de dados sobre o autismo e seus impactos entre as práticas pedagógicas e o desenvolvimento das crianças de acordo com as teorias do desenvolvimento de Henri Wallon, destacando sua principal característica psicogenética. O estudo foi realizado por meio de observações individuais e adversidades próprias vivenciadas desde o início da vida acadêmica até os períodos de estágio e trabalho com crianças autistas. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2175 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Clara Lindolfo dos Santos.pdf | 174.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.