Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2199
Título: O papel do professor no contexto de violências sexuais infantis.
Autor(es): Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Carmo, Danieli Sampaio do
Palavras-chave: Violência sexual
Escola
Professor
Data do documento: 19-Jan-2023
Citação: CARMO, Danieli Sampaio do. O papel do professor no contexto de violências sexuais infantis. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O presente artigo busca verificar o papel do docente no contexto de violências sexuais infantis, fundado nos seguintes objetivos especificos: compreender o contexto normativo da violência sexual infantil; pesquisar o papel da escola na identificação de violências sexuais infantis; e verificar as contribuições do professor da educação infantil no processo de intervenção de abusos sexuais de crianças. Por meio de metodologia qualitativa com abordagem bibliográfica, conclui-se que é necessária a capacitação dos profissionais da educação para atuarem de forma significativa na identificação de violências sexuais, proporcionando suporte à criança vítima de violência.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2199
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Danieli Sampaio do Carmo_parcial.pdf166.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.