Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2208
Título: A inserção da criança com autismo na escola: contribuições ao desenvolvimento integral.
Autor(es): Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Andrade, Hayla Nathally Oliveira
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista
Inserção
Desenvolvimento
Data do documento: 19-Jan-2023
Citação: ANDRADE, Hayla Nathally Oliveira. A inserção da criança com autismo na escola: contribuições ao desenvolvimento integral. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: A legislação do nosso país assegura uma educação igualitária para todas as crianças. Porém a prática é um pouco controversa da teoria que é determinada por lei, principalmente no que tange a inserção das crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a assistência que as escolas deveriam oferecer para essas crianças. O presente artigo objetiva pontuar as principais nuances sobre as particularidades do TEA e como esse diagnóstico precoce pode auxiliar no desenvolvimento da criança no ambiente educacional, no que se refere ao seu desenvolvimento pedagógico e social. Nesse sentido, a pesquisa tem o objetivo geral de tornar público as dificuldades da inserção da criança com autismo, para contribuir para conscientização da população acerca da importância da introdução das crianças com autismo no contexto escolar regular para que essa criança obtenha um desenvolvimento gradativo e como essa influência afeta diretamente na evolução dessas crianças tal qual age no processo de formação individual e social. O estudo foi dado a partir de uma pesquisa exploratória descritiva através de uma revisão bibliográfica sobre o tema, bem como legislações de amparo para a causa a fim de descrever o assunto abordado e fornecer informação àqueles que ainda não possuem conhecimento sobre a temática.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2208
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hayla Nathally Oliveira Andrade.pdf381.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.