Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2267
Title: A importância do respeito às fases de desenvolvimento infantil.
Authors: Perdigão, Luis Felipe (Orientador)
Silva, Taynara Pereira da
Keywords: Desenvolvimento
Respeito
Formação
Issue Date: 20-Jan-2023
Citation: SILVA, Taynara Pereira da. A importância do respeito às fases de desenvolvimento infantil. Orientador: Luis Felipe Perdigão. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O artigo em questão está interligado ao tema a importância do respeito às fases de desenvolvimento infantil, buscando em seu decorrer frisar que cada fase de desenvolvimento que a criança vivencia até chegar à fase adulta possui uma experiência que garante determinado tipo de aprendizado importante para sua formação. Com isso, é importante ressaltar também o papel de mediador que o adulto possui nestes momentos, garantindo todos os direitos da criança e evitando intercorrências que possam ocasionar em futuros traumas, para que a criança venha se desenvolver de forma plena, tornando-se um cidadão inserido na sociedade. E trabalhando para que adultos se preparem para educar as crianças através do respeito, evitando negligenciar seu papel.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2267
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Taynara Pereira da Silva_parcial.pdf191.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.