Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/232
Título: Doença de Alzheimer: características e orientação em odontologia.
Autor(es): Souza, Andreia de Oliveira (Orientador)
Marques, Gabrielly de Oliveira
Palavras-chave: Alzheimer- odontologia
Saúde bucal
Alzheimer - família
Data do documento: 1-Out-2019
Citação: MARQUES, Gabrielly de Oliveira. Doença de Alzheimer: características e orientação em odontologia. Orientador: Andreia de Oliveira Souza. 2019. 4f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Resumo: Na medida em que a expectativa de vida aumenta, crescem as doenças neurológicas, dentre elas o mal de Alzheimer, conhecida como demência senil do tipo Alzheimer e popularmente como Esclerose ou “caduquice”. Levando em conta que a maioria dessa população perdeu parcialmente ou completamente os elementos dentários, gera se a discussão quanto a necessidade dos cuidados e prevenção bucal de idosos, além de muitos acreditam que devido a escassez dos dentes, não se há mais a necessidade de cuidados especiais, não há um motivo para se fazer higienização diariamente. Um idoso que é portador da Doença de Alzheimer (DA), por exemplo, tem dificuldades na realização de tarefas do dia a dia, então se exige um cuidado dobrado na higiene bucal do mesmo. Diante essas dificuldades, gerou uma necessidade entre os profissionais da área odontológica a se discutir cuidados e prevenção quanto á saúde bucal em idosos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/232
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabrielly_Marques_0007966.pdf383.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.