Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2407
Título: A importância do diagnóstico precoce de infecção do trato urinário em gestantes.
Autor(es): Almeida, José Carlos de (Orientador)
Mesquita, Juliane Alves de
Kanno, Laura Resende
Palavras-chave: ITU
Gravidez
Diagnóstico
Data do documento: 16-Fev-2023
Citação: MESQUITA, Juliane Alves de; KANNO, Laura Resende. A importância do diagnóstico precoce de infecção do trato urinário em gestantes. Orientador: José Carlos de Almeida. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: A Infecção do Trato Urinário (ITU) é definida como a presença anormal de microrganismos no sistema urinário. Quase sempre a colonização é feita por bactérias, que podem acometer qualquer órgão desse sistema, causando uma reação inflamatória. A ITU é bastante prevalente em mulheres grávidas, que são mais predispostas a ter essa infecção por algumas modificações fisiológicas que ocorrem durante a gestação. É comum que as gestantes sejam assintomáticas, o que pode levar a um diagnóstico tardio, e essa demora pode levar a sérias complicações materno- fetais. Esse trabalho tem como objetivo descrever as alterações fisiológicas que ocorrem nas gestantes, analisar a importância do diagnóstico precoce de ITU nesta população, e apresentar as principais formas de tratamento da ITU. A metodologia utilizada para o estudo foi uma revisão bibliográfica.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2407
Aparece nas coleções:Medicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Juliane Alves de Mesquita_ Laura Resende Kanno_parcial.pdf156.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.