Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2558
Title: O papel da atividade física na melhoria da capacidade física e habilidade motora.
Authors: Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador)
Lira, Alexandre José Gallindo
Rodrigues, Pedro Henrique Ferreira
Keywords: Capacidade física
Movimento
Desenvolvimento
Issue Date: 21-Mar-2023
Citation: LIRA, Alexandre José Gallindo; RODRIGUES, Pedro Henrique Ferreira. O papel da atividade física na melhoria da capacidade física e habilidade motora. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Compreender como o crescimento e desenvolvimento motor podem ser mediadas pela prática motora e esportiva é fundamental. Assim, mudanças que ocorrem tanto no crescimento quanto no desenvolvimento projetam diretamente mudanças nas habilidades motoras, como também nas capacidades físicas, por exemplo, no ganho de força e resistência. Podemos destacar as habilidades motoras, que podem ser conceituadas como a capacidade de realizar tarefas motoras específicas, através de movimentos corporais voluntários, a fim de atingir um objetivo específico. Portanto, fornecer a oportunidade de movimentação do corpo, nas práticas físicas, esportivas contribui para a evolução das capacidades físicas e habilidades motoras.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2558
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alexandre José Gallindo Lira_ Pedro Henrique Ferreira Rodrigues.pdf245.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.