Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2565
Title: Exercício físico e depressão: uma revisão.
Authors: Andrade, Daniel Tavares de (Orientador)
Brandão, Fabio Santos
Brandão, Yasmin Karollyni Pereira Silva
Keywords: Depressão
Exercício
Atividade física
Issue Date: 22-Mar-2023
Citation: BRANDÃO, Fabio Santos; BRANDÃO, Yasmin Karollyni Pereira Silva. Exercício físico e depressão: uma revisão. Orientador: Daniel Tavares de Andrade. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Muito tem se discutido acerca da saúde mental, tema de elevada importância para os dias atuais. Existem várias doenças que acometem milhares de pessoas no mundo e, falando de doenças mentais, a depressão é a que mais leva ao suicídio. Neste estudo, iremos ver o porquê da doença ser tão temida e negligenciada, e também, o que se deve fazer quando o quando o paciente é diagnosticado com essa enfermidade. Trazendo uma discussão sobre a implicação da COVID-19 e suas consequências para a saúde mental e qualidade do sono, uma vez que o sono é um importante fator e causa de sintomas depressivos. O exercício físico é um grande aliado contra a depressão, estudos mostram como o exercício pode auxiliar junto aos medicamentos. A pessoa com depressão tem a autoestima baixa, falta de vontade de fazer tarefas simples como tomar banho e lavar a louça, o indivíduo vai deixando o meio social e ficando isolado. O exercício físico é um meio não medicamentoso de tratar e trazer benefícios para as pessoas com depressão, benefícios físicos e mentais, por isso se torna de suma importância cuidar da saúde.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2565
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fabio Santos Brandão_ Yasmin Karollyni Pereira Silva Brandão.pdf488.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.