Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2572
Title: TDAH e natação: quais os benefícios da prática para pessoas com déficit de atenção e hiperatividade.
Authors: Olher, Rafael dos Reis Vieira (Orientador)
Andrade, Thalita Lima Eugênio de
Keywords: TDAH
Desatenção
Natação
Issue Date: 23-Mar-2023
Citation: ANDRADE, Thalita Lima Eugênio de. TDAH e natação: quais os benefícios da prática para pessoas com déficit de atenção e hiperatividade. Orientador: Rafael dos Reis Vieira Olher. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O TDAH é um distúrbio neurológico crônico que vêm de uma pré-disposição genética e é normalmente caracterizado pela falta de atenção, hiperatividade e impulsividade. O objetivo do estudo é apresentar as características do Déficit de Atenção e Hiperatividade, responder como tem relação com a natação e quais seus potenciais benefícios. Compreendendo o ambiente aquático e aos efeitos terapêuticos e relaxamento para quem tem quadro de hiperatividade, entender os sinais de ansiedade e depressão posteriores do TDAH e como a natação será efetiva para esse tipo de grupo. E de fato pode ocorrer uma melhor adequação de ambiente com menos estímulos externos para o quadro de predominância de desatenção. A presença e importância de estratégias especificas e mais eficazes para as aulas de natação com indivíduos com TDAH, a importância de o professor ter conhecimento desse tipo de público.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2572
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thalita Lima Eugênio de Andrade.pdf371.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.