Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2583
Title: Propriedades do mel: uso como cicatrizante em feridas.
Authors: Souza, Stefania Marcia de Oliveira (Orientador)
Silva, Julhiane Regina Barbosa da
Keywords: Curativo
Ferida cirúrgica
Cicatrização
Issue Date: 16-Mar-2023
Citation: SILVA, Julhiane Regina Barbosa da. Propriedades do mel: uso como cicatrizante em feridas. Orientador: Stefania Marcia de Oliveira Souza. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
Abstract: O processo de cicatrização busca restaurar a continuidade do tecido lesionado. Este processo é dinâmico e fisiológico, mas por vezes é necessário fornecer melhores condições para viabilizar a cicatrização em casos onde ocorre uma demora na evolução da melhora da lesão. Assim, a presente pesquisa buscou evidenciar a propriedade cicatrizante do mel descrevendo suas características anti-inflamatórios, antioxidantes, antimicrobianas e estimuladoras de crescimento tecidual. Foram também descritos relatos do uso do mel como cicatrizante em feridas de animais de forma a demonstrar que o mel pode oferecer considerável benefício ao processo de cicatrização devido às suas propriedades além do seu baixo custo e facilidade de aquisição.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2583
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Julhiane Regina Barbosa da Silva.pdf423.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.